terça-feira, 16 de março de 2010

Cromoterapia I*

Flora natural

A colorir e curar

As chagas do mundo.

Cromoterapia divina.

* Micropoema que comporá uma das telas do trabalho que a artista plástica Cristina Domingos está preparando para nossa Exposição DUPLO OLHAR - MICROPOEMAS EM MACROFOTOGRAFIAS.

Os poemas que compus para essa série estão sendo inseridos artisticamente em macrofotografias selecionadas para a Mostra.

O site de Cristina Domingos está linkado no blog.

4 comentários:

Eugênia Pickina disse...

Oi Suzete, esta exposição, guiada pelo critério da fotolinguagem, será enriquecedora... Alquímica e transmutadora. "As chagas do mundo" - feridas anímicas...A maneira como expressou gera esperança e revela a força amorosa que é irradiada através do Cosmos, pois, sinto, somos feitos de sons e cores... pós de estrelas coaguladas, desenhadas pelo encanto do pensamento-sentimento, que nos humaniza e nos impulsiona a evoluir, segundo a "cromoterapia divina". Obrigada. Bjs.

Suzete Carvalho disse...

Olá, Eugênia
Com sempre, quem tem que agradecer sou eu.
Cristina me redirecionou seu comentário no site http://cristinadomingos.fot.br (linkado aqui no blog), no qual ela mantém sua magnífica Galeria de macrofotografias.
De fato, como diz você,seu trabalho é "um tributo ao Belo" e estou feliz de poder unir a ele o meu "poetar".
Abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Oi!(:
Espero que não tenha ficado chateada!
Tudo bem?
Estou pensando em criar,e não somente,executá-lo também, um projeto, que ainda estou pensando se será referente ao meio ambiente e educação,ou sociedade-meio ambiente- educação.
Assim que sair o 'rascunho',gostaria de te mostrar, trocar ideias,colher sugestões.

E quanto ao teu micropoema,bem legal!E mais legal ainda,foi a 'sacadinha' das cores correspondentes aos efeitos/sentidos que emprega cada dizer.
*Me expressei esquisito,mas acho que fiz entender!

Um abraço,
Camila V. :)

Suzete Carvalho disse...

Olá, Camila
Claro que não fiquei chateada com o fato de você pedir para eu não publicar seus comentários anteriores. É um direito seu. Apenas acho que depoimentos longos e lúcidos de leitor@s, são importantes porque incrementam o diálogo sobre o tema proposto, revertendo em benefício de tod@s.
Sobre o seu projeto, vá em frente, até porque os temas escolhidos teem tudo a ver com a realidade. Se eu tiver condições (compromissos/tempo/saúde), vou olhá-lo com prazer. Caso não seja possível, não desista porque com certeza você tem muito mais capacidade do que imagina.
Por outro lado, que bom que você gostou de meu micropoema. Sobre a "sacadinha", sempre procuro usar as cores de acordo com o tema. É uma espécie de cromoterapia da própria palavra.
Enfim, você se expressa muito bem e não apenas se faz entender, mas também entende muito bem o que se quer transmitir.
Abração.