sábado, 4 de fevereiro de 2012

EU DIGO NÃO AO NO

EU DIGO NÃO AO NÃO

Nasci vivi e cresci
sob o signo do não
dura palavra de ordem
dos adultos de então
hoje semeio desordem
nas asas de um outro não
pois muito muito sofri
com a discriminação
e pois digo não ao não
não e não porquê não
não ninguém pode dizer
que o não da mulher
é sim bem assim
tal qual pretendem
patriarcas de plantão
não podem não
pois lá no fundo eles sabem
que um não será sempre não
por princípio e vocação
e que um bem dito não
não requer explicação
se é que me entendem
os que vivem na ilusão
dos tempos que lá se vão
quando o povo era refém
da pouca legislação
que dava ensejo também
à angústia da exclusão
aos guetos eu digo não
pois não aceito esse não.


Publ. in Antologia “Eu digo não ao não”, Lisboa:Lua de Marfim Editora, 2012.

Nenhum comentário: