domingo, 3 de fevereiro de 2013

A VIDA NUM SONHO




Embora o prazo de validade já

se aproxime de seu termo

e as páginas amarelecidas

mal suportem novos carimbos

tento honrar o passaporte

que me foi concedido

para atravessar a dimensão

do tempo mera passagem

de formas a projetar

incompletudes entre si.

Foto já um tanto obscurecida

minhas vistas obnubiladas

não mais a reconhecem

pouco importa porquanto

sei que restam apenas

poucas fronteiras a cruzar

muitas doações entretanto

ainda serão necessárias

até que eu consiga

me desfazer das tantas

quinquilharias acumuladas

lembranças arraigadas

na volúpia do apego

dolorosas penas.

Firmei propósito no entanto

de atravessar com leveza

e humildade a última aduana

que me levará de volta ao lar

qual filha pródiga carregarei

tão somente as peças necessárias

ao último lance do jogo

de uma vida atrevida

que se acreditou bem vivida

realizada e soberana

mas que na verdade

transcorreu insana

sofrida e manipulada.

Acordo sobressaltada

teria eu viajado

ou meramente sonhado?



*Publ. na Antologia “A Vida num Sonho”, Lisboa, Portugal:Lua de Marfim Editora, 2013.

Nenhum comentário: