domingo, 30 de junho de 2013


                                                   Brioches
A amiga (há quatro décadas): “Mariazinha, já que você é tão inteligente, lê tanto, escreve tão bem, por quê você não diz o que pensa sobre o governo militar?”. Mariazinha: “Porque eu sou covarde e preciso do meu emprego. Simples assim.”    A “amiga” (há quatro dias): “Maria, já que você é tão inteligente, lê tanto, escreve tão bem, por quê você apoia esse governo que usa o “nosso” dinheiro pra distribuir ‘bolsa família’ e incentivar a vagabundagem?”.   Maria: “Porque sou grata à vida, que nos dá oportunidade de nos redimirmos de nossa covardia”.  A amiga: “Não entendi...  Maria, acorda(!), eu estou falando com você!”.   Maria, ‘acordando’: “Desculpe, eu me distraí olhando a sua bolsa.  Linda, né?”.  A “amiga”, com ar importante: “É Vuitton. Comprei em Paris.”   Maria: “Ah! Agora vamos à sua pergunta...”.    A amiga, interrompendo: “Deixa esse papo pra lá e vamos ao lanche. Advinha o que eu mandei a cozinheira preparar!”.   Maria: “Brioches?”...”

 

sc/25/06/2013.  Da série “Microcontos macrorrealistas”. Postada hoje, tb em m/Mural no Facebook.     

Nenhum comentário: